Páginas

O começo



SS GRAPH



Natural de Sobral, desde criança gostava de desenhar, no ínico minha grande referência era Turma da Mônica, sempre quis ser desenhista da turminha, cheguei até a mandar ilustrações para o estúdio dele através de cartas. Meus grandes incentivadores foram os meus pais e irmãos e sempre ouvia meu pai falar "esse menino tem o DOM".

Comecei a trabalhar com mais ou menos 15 anos de idade fazendo letreiros em Fortaleza, onde moramos por algum tempo, sabia que poderia chegar longe com o que eu gostava, pois não sonhava em ser letrista pra sempre.

Quando voltamos a morar em Sobral novamente descobri uma gráfica no centro da cidade, sempre passava ao lado da "SS GRAPH", ficava observando pelo portão dos fundos algumas máquinas funcionando e pessoas trabalhando, então fiquei encantado e imaginava que lá se faziam cartazes, revistas e jornais.

Um certo dia criei coragem juntei algumas ilustrações que havia feito especialmente pra lá, e fui mostrar ao dono da gráfica, de cara ele gostou e quis me dar uma oportunidade de aprender a trabalhar, foi ali então que podemos dizer que comecei a me interessar por design gráfico que até ali era um campo desconhecido.

Comecei a trabalhar fazendo caricaturas de pessoas da cidade, pois a gráfica funcionava dentro do Jornal Correio da Semana (jornal semanal da cidade que ainda continua em atuação). Então fiz muitas caras e bocas, pena que não guardei nada daquele tempo. me sentia super empolgado "a final era chamado de desenhista, tinha a minha própria prancheta, sonho de criança".

Conheci várias pessoas boas "Felipe Mendes, Roger, Valdecy e Zé Piquete" que naquele período me ensinaram com amizade, companheirismo, alegria e muita virada de noite como se trabalhava dentro de uma gráfica naquela época. Sempre com humildade fui aprendendo e gostando muito de trabalhar em gráfica.